Oficina de prática de música medieval com Pedro Novaes 

Pedro Novaes é licenciado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Mestre em Música pela mesma universidade (2008). Especializou-se em flauta doce e música medieval no Conservatório Erik Satie e no Centre de Musique Médiévale de Paris (1996-1998). Foi professor substituto da disciplina "Oficina de Flautas Doces" na Universidade Federal do Rio de Janeiro e de Flauta Doce e História da Música no Conservatório Brasileiro de Música. Dedica-se à performance de variados instrumentos antigos, com ênfase em repertórios musicais da Idade Média. É doutorando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2016.

Pedro_Novaes_(Foto_©Ana_Clara_Miranda)_(

Oficina de notação musical medieval (Ars Nova) com Pedro Diniz 

Mestre pela Staatliche Hochschuleb für Musik, Trossingen em "Teclas Históricas" e em "Música Medieval e Renascentista" na classe de Kees Boeke e Claudia Caffagni.

pedro augusto diniz.jpg

 Oficina de danças antigas com

Osny Fonseca e Raquel Aranha 

Osny Fonseca e Raquel Aranha  oferecem diversos cursos nos principais eventos de música antiga do país.

Apresentaram o projeto Les Plaisirs du Roi, danzas
de la corte no Uruguai (Universidad Católica do Uruguai - Montevideu, Colonia Del Sacramento
e Punta Del Este), o qual foi realizado também no I Festival de Música Barroca de Alcântara
(Dezembro de 2011).

Raq e Os Mafra 15_edited.jpg

Oficina de manutenção de cravo com Cesar Guidini 

  Cesar Augusto Ghidini é construtor de instrumentos de teclados históricos.  Em 1995 iniciou seus estudos no Conservatório de Tatui (SP) onde teve aula com Pedro Persone (cravo) e Enzo Bertelli ( liuteria, construção de instrumentos de cordas ). Em 1997 trabalhou por um ano como aprendiz de William Takahasi , e em 1998, movido por um grande interesse em aperfeiçoar os conhecimentos sobre o cravo e fortepiano,  conseguiu um estágio na Hubbard Harpsichords em Boston USA , a mais antiga e renomada firma de fabricação e restauro de cravos históricos . Após um ano de estágio foi chamado para trabalhar na Hubbard Harpsichord , onde permaneceu por 15 anos. Paralelamente executou trabalhos de restauro para o Museum of Fine arts em Boston bem como para coleções privadas. Em 2002 mudou-se para o Americana SP onde estabeleceu seu Atelier.Desde 2015 tem também trabalhado ativamente como restaurador de cravos e fortepianos em Paris FR .

cesar gudini.jpg